ITEM ADICIONADO AO ORÇAMENTO


Caldeirão Industrial: Guia Prático

Caldeirão Industrial: Guia Prático

Produzir grandes volumes de refeições diariamente é um desafio para chefes de cozinha, e para preparar esses pratos sem perder a qualidade e o sabor, o caldeirão industrial é a opção certa. Nesse artigo vamos falar um pouco sobre o que é e como funciona um caldeirão industrial.

O que é um caldeirão industrial?

Para aqueles que nunca tiveram contato com caldeirão industrial, muitas dúvidas surgem no meio do caminho. Um caldeirão é uma panela de grande porte, feito para cozimento de grandes quantidades de alimentos. Ele se destaca por vários motivos, mas os principais são:

  • Aumento da capacidade de produção;
  • Uniformidade das receitas;
  • Redução de mão de obra;
  • Segurança operacional.

Além disso diversos pratos podem ser preparados neste equipamento, como legumes, molhos, massas, doces e tantos outros. Os caldeirões são muito úteis em cozinhas de refeições coletivas, supermercados e indústrias alimentícias.

Como funciona um caldeirão industrial?

Antes de comprar um equipamento, é importante saber como ele funciona e como pode otimizar a produção da sua cozinha industrial, assim poderá usá-lo da melhor forma. Por isso vamos te contar um pouco sobre o funcionamento do caldeirão.

Para cozinhar em um caldeirão industrial basta adicionar o alimento na parte interna da panela. O processo de cozimento varia de acordo com o modelo, mas na maioria dos casos o alimento é aquecido com vapor. Ao ser acionado por meio de queimadores a gás ou resistências elétricas, o equipamento atinge determinada temperatura e gera o vapor, que passa a aquecer toda a parte interna do caldeirão.

Modelos de Caldeirões

No mercado existem diferentes modelos de caldeirões industriais:

  • Caldeirões Elétricos;
  • Caldeirões À Gás;
  • Caldeirões de Tampa Americana;
  • Caldeirões de Tampa Autoclavada;
  • Caldeirões Autogeradores de Vapor;
  • Caldeirões de Vapor Direto;
  • Caldeirões de Chama Direta;
  • Caldeirões de Fluído Térmico;

E apesar de cada um ter características particulares, todos tem a mesma finalidade: cozimento. Entretanto, na hora de escolher é preciso avaliar o processo da cozinha que irá receber o caldeirão e o que vai ser preparado nele, dessa forma poderemos definir qual é o ideal. Se ficar alguma dúvida, você também pode entrar em contato com a Cozilândia que vamos te ajudar a escolher o equipamento.

Caldeirões Industriais você encontra na Cozilândia

Venha visitar a loja da Cozilândia! Temos em estoque caldeirões para sua cozinha industrial.

Estamos localizados na Av. Aricanduva 6.333, mas se você preferir um orçamento via WhatsApp ou por telefone entre em contato pelo número (11) 2727-2626.

Fazendo uma ligação você também pode agendar uma visita em nossa fábrica e conhecer nosso Show Room.

A Cozilândia fabrica equipamentos e mobiliários de aço inox com qualidade e eficiência, valorizando sempre a necessidade de cada cliente.

chamar no WhatsApp
Cozilândia www.cozilandia.com.br Online
Fale com a gente pelo WhatsApp
×
Aricanduva