ITEM ADICIONADO AO ORÇAMENTO


Pia inox para cozinha industrial

Pia inox para cozinha industrial

Ela parece um simples item, mas a pia inox é um dos mobiliários mais usados dentro da cozinha industrial e requer certa análise antes de ser adquirida. Por isso, antes de comprar, além de avaliar a qualidade do aço inoxidável, é importante escolher o tamanho, litragem e a quantidade ideal, que deve ser adequada conforme o volume de itens que serão manuseados. Para ter essas definições, você precisa saber os alimentos ou utensílio que serão lavados no local, tais como, caixas, caldeirões, copos, talheres ou legumes e peixes, por exemplo.

Em cozinhas organizadas no formato de estações de trabalho é bem comum encontrar a pia inox instalada em diversas áreas, como lavagem de carros e caixas, limpeza de panelas e gns, corte e montagem de frios, preparo de carnes, limpeza dos vegetais, preparo de saladas e bar. Já nas cozinhas compactas, em geral, existem no máximo duas pias, que além de exercer a função principal de higienização, também pode conter itens opcionais e que ajudam muito na organização do ambiente. Dentre as opções, prateleira inferior e gavetas são as mais recomendadas. Outro uso comum é o da pia inox com furo, para facilitar o descarte dos detritos.

Modelos de pia inox

Dentre os modelos disponíveis, os mais utilizados são os formatos Tanque ou Cuba.

Modelo mesa tanque

Esse modelo é bem indicado para lavagem de grandes volumes. Na Cozilândia, por exemplo, o tanque pode ser feito sob medida e as dimensões da pia variam entre 1000 a 2000.

Modelo mesa vincada com cuba

O modelo com cuba é mais tradicional, recomendado para lavagens em geral. Disponível em diversas opções de litragem, tais como:

  • 400 x 300 x 180mm (24 Litros)
  • 500 x 400 x 200mm (40 Litros)
  • 500 x 400 x 250mm (50 Litros)
  • 500 x 400 x 300mm (60 Litros)

Dica extra! lavar as mãos na pia inox, pode?

Não pode! Muitas pessoas ainda usam a pia para fazer assepsia das mãos, no entanto essa prática não é recomendada e vai contra as normas da Anvisa. Para essa finalidade, o mobiliário adequado é o Lavatório de Assepsia. Por sinal, um item que ficará cada vez mais em evidência, considerando a situação da pandemia da COVID-19.

Pia inox para cozinha industrial você encontra com o melhor custo-benefício na cozilândia.

chamar no WhatsApp
Cozilândia www.cozilandia.com.br Online
Fale com a gente pelo WhatsApp
×
Aricanduva