ITEM ADICIONADO AO ORÇAMENTO


Equipamentos de cozinha para supermercados

Equipamentos de cozinha para supermercados
  • 12
  • nov

Os supermercados estão cada vez mais diversificando seus serviços de A&B e para atender essa demanda os equipamentos de cozinha exercem um papel fundamental, pois dão agilidade na produção dos mais variados pratos. Dentre os serviços de A&B que mais se destacam nos supermercados estão padaria, cafeteira, lanchonete, restaurantes e até a venda de refeições prontas, não congeladas, para consumo em casa.

Apesar dos alimentos congelados estarem cada vez com mais qualidade, a procura por refeições prontas e frescas em supermercados tem atraído a atenção de consumidores mais tradicionais e focados em saúde e bem-estar. Para os estabelecimentos, essa é excelente oportunidade para aumentar o faturamento, sendo uma receita de sucesso que já tem dado certo para diversas empresas.

Se você atua no setor supermercadista e está planejando ampliar os serviços de Alimentos & Bebidas, veja abaixo os principais equipamentos de cozinhas recomendados para começar hoje mesmo sua operação.

Imagem de Cozilândia

Experiência Chef Carrefour. Imagem demonstração: https://www.jornalspnorte.com.br/projeto-leva-oficina-de-culinaria-para-dentro-do-carrefour/

07 Equipamentos de cozinha que são essenciais para os supermercados que adotam serviços de A&B

Fogão industrial 6 boas

O fogão de uma cozinha industrial precisa suportar alta produção, oferecer resistência e durabilidade. Existem diversas opções com 2, 4 e 6 bocas, sendo a última alternativa a mais recomendada para atender grandes operações.

Caldeirão industrial

Equipamento essencial para garantir agilidade na produção de grandes volumes de alimentos, tais como arroz, feijão e carnes.

Frigideira basculante

Essa funciona como uma panela gigante. Muito versátil, nela é possível realizar diversos preparos. Sendo um excelente complemento ao caldeirão.

Exemplo, enquanto no caldeirão se prepara o feijão, paralelamente, na frigideira pode-se preparar o arroz ou a carne.

Forno

Com esse equipamento é possível produzir assados diversos. O ideal é sempre optar por fornos que ofereçam mais de 1 câmara, pois com isso é possível produzir mais de um alimento assado, o que dá bastante agilidade na produção.

Chapa

Essa opção é indicada principalmente para aqueles estabelecimentos que oferecem lanches também, tais com hambúrgueres.

Coifa

É importante saber que a produção de refeições dentro dos supermercados pode produzir odores e gases que se espalharam pelo estabelecimento, causando desconforto aos clientes, para evitar esse problema, a coifa é não é apenas um equipamento recomendado, ele torna-se obrigatório em ambientes fechados.

Mini câmara

Geralmente os supermercados possuem câmara frigorífica, no entanto, elas são mais utilizadas para armazenamento de grandes volumes. Itens resfriados que serão armazenados por pouco tempo devem ficar próximo da operação e a mini câmara é bastante recomendada para essa finalidade.

Além dos equipamentos de cozinha citados acima, os itens de mobiliário inox também são essenciais para as cozinhas de supermercados. Nesse caso, elas atendem não apenas a área de preparo das refeições, mas também a o setor de padaria, cafeteria e distribuição. Confira algumas opções abaixo:

    • Mesa inox
    • Pia com cuba
    • Estante
    • Carro cantoneira
    • Carro para detritos
    • Carro auxiliar
    • Lavatório de assepsia
    • Prateleira

Todos os mobiliários e equipamentos de cozinha mencionados neste artigo, você encontra na Cozilândia, a empresa é especialista em cozinhas industriais com experiência em atender o segmento supermercadista.

Confira algumas marcas atendidas pela empresa: Carrefour, Supermercado Higas, Supermercado Violeta, Assaí, Rede de Supermercados Bengala e Bergamais.

Para saber os valores ou demais informações sobre Equipamentos de cozinha para supermercados, ligue 11 2727-2626, chame no WhatsApp que está no canto da sua tela ou entre em contato por e-mail vendas@cozilandia.com.br

Aricanduva
Butantã